Recomendação 666
Capítulo 13:
O ponto Decisivo

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.  Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. (1) 

O anjo Gabriel, 6º século A.C.

Isto significa que eu descobri o significado do número 666? O anticristo subirá algum dia ao poder invocando os poderes emergenciais dados a ele pela Assembléia da Recomendação 666? Isto significa que aquelas 10 Potências do Tratado de Bruxelas estão se tornando os 10 reis da profecia, e o posto que Javier Solana ocupa pertencerá ao anticristo algum dia? 

Verdadeiramente eu não sei. Como J. Dwight Pentecost disse no começo do capítulo onze, isto poderia ser a 667ª interpretação daquele misterioso número. E poderia provar estar tão errada quanto as outras. Somente teremos que esperar para ver. 

O que eu sei é que estes eventos que estão acontecendo, parecem estar cumprindo as profecias do fim dos tempos. As coisas estão acontecendo como os estudiosos dispensacionalistas tem dito. E isto poderia significar que o anticristo e seu reino, estão próximos de aparecer na cena mundial. 

Mas eu também percebo que poderia estar errado como tantos estudantes sinceros da profecia bíblica, que vieram antes de mim. Ainda, mesmo que eu esteja errado, existe uma lição importante para ser aprendida pelos eventos que tenho falado a respeito, neste livro.  

Algum dia, os eventos do fim dos tempos, os quais Jesus nos advertiu para observarmos, acontecerão. E quando acontecerem, poderá ser da maneira que não esperamos – em um lugar que não estejamos olhando. Como nos dias em que Jesus apareceu a Israel, podemos estar esperando pelo Messias, mas olhando os sinais errados.  

E uma vez mais, Jesus virá em um tempo quando menos esperamos. 

Última chamada?

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (2)

Apóstolo Paulo 62 D.C.

Então, agora que tenho mostrado como os eventos podem estar ocorrendo na Europa e no Mediterrâneo, e que parecem estar cumprindo as profecias do fim dos tempos, e o que tudo isto significa para nós? Antes que eu responda esta questão, começarei dizendo o que isto não significa. Isto não significa que os eventos que tenho compartilhado sejam, com certeza, o cumprimento das profecias do fim dos tempos. Seu cumprimento pode ser daqui a muitos anos.  
     
E isto não significa que você deveria tomar minhas opiniões sobre profecia bíblica e construir sua fé ao redor delas. Eu poderia estar errado, em parte ou no todo. Mas se for descoberto que estou errado, não significa que as profecias falharam. Algum dia, os eventos do fim dos tempos preditos na Bíblia irão acontecer exatamente como escritos.  

Enquanto isto, nós, estudantes de profecia, precisamos nos lembrar de duas coisas. Em primeiro lugar, as imagens na profecia bíblica têm uma natureza dinâmica. Em segundo lugar, as forças espirituais do mal tentando colocar o anticristo e seu reino em cena, já começaram seu trabalho na época do Apóstolo João.  

Estes dois fatos tornam fácil aos estudantes sinceros da Bíblia, ver erroneamente os eventos ocorrerem em seus dias como cumprimento da profecia. E isto poderia ser o caso com os eventos recentes na Europa e no Mediterrâneo. Em outras palavras, eu poderia estar sacando a arma. 

Agora eu vou contar o que estes eventos significam. Eles significam que você e eu deveríamos nos preparar melhor. Existe uma chance de que eu não esteja sacando a arma. Os eventos do fim dos tempos preditos na profecia bíblica – aquele período de tempo terrível conhecido como “o dia do Senhor” – poderiam logo surgir no mundo como Jesus disse, como um “ladrão na noite.” 

A questão agora diante de nós é: quando o dia do Senhor começar quem sobreviverá? De acordo com o apóstolo Paulo, para que nós sobrevivamos, deveremos estar preparados. Paulo nos adverte, quando o tempo terrível começar, poderá ser muito tarde (2 Tessalonicenses 2:11-12). Ele disse que sobreviver ao dia do Senhor requererá uma armadura especial. Deveremos estar vestindo aquilo que ele chama de “a armadura completa de Deus.” Ele disse: 

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Efésios 6: 13-15)
 
A primeira parte de nossa armadura é para cingirmos os nossos lombos com a verdade. Isto significa que se você não for um crente em Jesus, deve se tornar um. Jesus disse, “eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai se não for por Mim” (João 14:6). 

Mas antes que possamos ir a Jesus para sermos salvos, devemos primeiramente reconhecer algo. Sob os olhos de Deus todos nós somos pecadores e culpados de morte. Se você não acha que é culpado pelo pecado, diga-me quais dos 10 mandamentos você não quebrou? Você nunca contou uma mentira? Você nunca cobiçou algo que pertencia à outra pessoa ou pegou algo que não era seu? A Bíblia claramente nos conta que todos somos culpados pelo pecado: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23). 

A Bíblia também nos conta claramente que, pelos nossos próprios méritos, não somos puros o suficiente para ficar diante do Deus Santo e sobrevivermos. O Apóstolo Paulo escreveu: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Romanos 3:10-12).

Ainda que nessa condição sem esperança, encontramos nossa esperança. O fato de que temos todos “nos tornado inúteis” significa que todo nós – não importa o quão bons ou maus pensemos que somos – temos exatamente a mesma chance diante de Deus. Porque estamos todos sob o pecado, e somos todos candidatos à Sua grande salvação. Sobre esta esperança, o Apóstolo Paulo disse:

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:6-8).

Então, como a Bíblia diz que podemos levar vantagem desta esperança? Paulo responde esta questão. Ele diz: 

Mas o que (a Escritura) diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Romanos 10:8-11).

Quando chegamos à fé em Jesus, e cremos que somos todos pecadores e que Jesus morreu por nossos pecados, vestimos a primeira parte de nossa armadura -  cingimos nossos lombos com a verdade.

Agora é preciso vestir a segunda parte da armadura – a couraça da justiça. Simplesmente por saber que crer não é o suficiente. Devemos agir pela nossa fé e começarmos um genuíno relacionamento com Jesus. Devemos aceitar, por fé, Seu perdão por nossos pecados. E devemos começar a viver uma vida que é agradável a Ele. Isto significa que quando caímos em pecado – o que pode muito bem acontecer – imediatamente vamos a Ele e confessamos nosso pecado e começamos do zero. Quando cremos em Jesus para o perdão de nossos pecados e abandonamos a antiga vida pecaminosa, vestimos a couraça da justiça. 

E existe uma parte mais importante de nossa armadura que não devemos esquecer – devemos estar calçados com a preparação do Evangelho da Paz. Isto significa que precisamos estar sempre dispostos, de uma hora para outra, a deixar este mundo para trás para o bem de Cristo e de seu reino. Devemos estar sempre prontos para ir e pregar a mensagem do Evangelho, e devemos estar preparados para Seu retorno.
 
Para termos esta atitude é necessário guardarmos nossos corações. Devemos sempre ter a certeza de que nossos tesouros estão no céu e não na terra. Quando temos esta disposição, temos a terceira parte desta armadura e estamos prontos para o dia do Senhor.  

Vemos que, hoje em dia, muitas pessoas dizem que conhecem a Deus. Mas no dia do Senhor, o que contará será se Deus as conhece. (Gálatas 4:9, 2 Timóteo 2:19). 

Você está preparado para o dia do Senhor? (você vestiu a armadura completa de Deus?) você cingiu os seus lombos com a verdade? (você crê que é um pecador e que Jesus morreu em seu lugar?) você vestiu a couraça da justiça? (você tem um relacionamento real com Jesus e abandonou seus pecados?) você calçou seus pés com a preparação do evangelho da paz? (você está disposto, de uma hora para outra, a deixar este mundo para trás por Jesus e seu reino?) 

Caso contrário, agora é a hora de vestir a armadura completa de Deus. Se você esperar muito, poderá ser muito tarde e terá que enfrentar o terrível dia do Senhor sem ela.

Esta pode ser a última chamada.  

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (3)

Jesus, aproximadamente 95 D.C. 
 
 

Notas do Capítulo 13
1. Daniel 12:8-10 
2. Efésios 6:13-14. 
3. Apocalipse 22:7 

[Home] - [Menu] - [Epílogo]

Copyright 2003 2004 2005 2006 2007 2008 Herbert L. Peters. All rights reserved.